ONGs para você ajudar os animais do Rio Grande do Sul
Em meio as notícias de tantos animais sendo resgatados nas enchentes ocorridas no estado do Rio Grande do Sul, ONGs que realizam trabalhos em meio a desastres no Brasil se encontram em uma enorme força tarefa para salvar essas vidas.
Até a publicação desse post, segundo balanço da Defesa Civil do estado do Rio Grande do Sul, 12.215 animais já foram resgatados das enchentes ocorridas nos últimos dias no estado.
Nós da Vibrando Pet preparamos esse post para ajudar nossos leitores que desejam direcionar doações para o estado gaúcho. Confira algumas ONGs que estão realizando o atendimento desses animais.
Campo Bom para Cachorro: essa instituição já resgatou mais de 5,6 mil animais em enchentes no Rio Grande do Sul. Para fazer a doação, a ONG indica dois PIX: E-mail: ongcampobompracachorro@gmail.com ou CNPJ: 24.494.672/0001-69
GRAD Brasil: desde 2011 a ONG GRAD Brasil tem como missão resgatar animais em locais de desastres. Para resgatar os animais no Rio Grande do Sul, o GRAD está atuando junto a SEMA – Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura do estado.
Para ajudar os animais que estão no estado gaúcho, a ONG indica o seguinte site: https://linktr.ee/gradbrasil
Intituto Paula Lopes: fornece atendimento para animais de rua e animais de famílias de baixa renda. O PIX para doação é o CNPJ do instituto: 30.610.799/0001-07.
Instituto Caramelo: tem como compromisso apoiar o resgate de animais em desastres. Pix para doações: 21.877.796/0001-35
Todas as informações foram retiradas dos sites: www.decisorbrasil.com.br e www.exame.com
Você também pode acompanhar através dos sites dessas ONGs notícias sobre os cuidados com esses animais e ter informações sobre doações daqueles que não foi possível a localização de seus tutores e por isso precisarão de um novo lar.
Escrito por Kátia Almeida