Pet Friendly ou Hotel que aceita cães? Qual a melhor escolha?
Nossos pets fazem parte da família e precisam se sentir bem acolhidos nos locais que se encontram conosco, não é mesmo?
Se você irá viajar e está em dúvida sobre qual hotel escolher, pois pretende levar o seu animalzinho, precisa verificar qual dessas duas categorias está dentro da sua expectativa e necessidade do seu cãozinho.
Há hotéis onde é permitido levar cães, desde que sejam de porte pequeno, tenham até 5kg e transitem em locais determinados, geralmente na parte externa, sempre com guia ou no colo e não sejam deixados sozinhos no quarto. Mas, você precisa se atentar se o seu bichinho possui um comportamento dócil, sociável e adaptável a locais novos.
Agora se você busca por um hotel preparado em receber hóspedes caninos, a escolha certa é um hotel Pet Friendly ((pet = animal de estimação + friendly = amigável). Esses locais costumam passar por treinamentos para receberem essa denominação e estão preparados para receber tão bem os hóspedes caninos, quantos seus familiares humanos. Geralmente, disponibilizam: comedouros, bebedouros, saquinhos e tapetes higiênicos, espaços para descanso, e permitir trânsito livre pelas áreas comuns, e em alguns casos, profissionais especializados em comportamento animal.
No ano de 2012, o Brasil ganhou um novo selo que certifica hotéis e pousadas com serviços para animais de estimação, que viajam com seus tutores. Por essa razão, os estabelecimentos estão cada vez mais se especializando nesse segmento. Afinal, produtos e serviços para pets vêm ganhando proporções ano a ano e o Brasil está no ranking em que se esse mercado mais cresce.
Se você optou por escolher hotéis Pet Friendlys, vamos dar algumas dicas: verifique as regras do hotel para a estadia com os cães, quais serviços são oferecidos exclusivamente para eles, e as avaliações de quem já se hospedou com o animalzinho, e vale fazer uma busca no Google para ver se o hotel ou pousada, tem reclamações no site Reclame Aqui ou outros canais digitais de reclamação.
Seja qual for sua escolha, a viagem ficará sempre marcada em suas lembranças, que seja inesquecível e prazerosa, tanto quanto o carinho do seu animalzinho!
Escrito por Kátia Almeida