CDEMundo Pet Friendly

Pet Day: leve seu amigão 4 patas para o trabalho

Você já pensou em levar seu Pet para o trabalho? Se a resposta foi positiva, mas ainda a empresa em que trabalha está longe de ter um projeto em que os funcionários possam levar seus bichanos, saiba que grandes empresas, como a Nestlé, já permitem a entrada de cachorros e gatos de estimação em sua sede localizada na cidade de São Paulo.

É comum o fato dos tutores irem trabalhar e deixarem seus amigões sozinhos em casa, sejam cães ou gatinhos. E esse fator pode desencadear bastante ansiedade para os animais, pois sentem solidão e não veem a hora da chegada de seus tutores chegarem.

E levando em conta que estar na presença de seu animal de estimação proporciona momentos de alívio de stress e outros sentimentos positivos, isso também contribui para a melhora da produtividade no trabalho.  E dessa forma todos saem ganhando.

Mas, é claro que se a sua empresa iniciar um projeto no qual seja permitido a entrada de Pets, é necessário ser sincero para responder a si mesmo, se esse momento será bom para vocês dois e se está preparado para isso, pois serão necessários alguns cuidados para tornar esse dia prazeroso, proveitoso e não uma dor de cabeça, não é mesmo?

 

Conheça alguns cuidados para o  Pet Day

 A presença de animais de estimação nas empresas, é conhecida por Pet Day e selecionamentos algumas perguntas para que tudo ocorra bem:

1) Seu animal é sociável com outras pessoas que não sejam da família e também com outros animais?

2)Seu local de trabalho conta com um bom espaço para os Pets circularem? É importante verificar para não ficarem presos a espaços com fios soltos pelo chão, evitando assim acidentes.

3) O local é propício e não apresenta risco para os animais?

4) O prédio ou estabelecimento aceita cães ou gatos?

5)Pode ser realizado um revezamento de agenda para evitar brigas entre eles?

6)Você terá que cuidar da alimentação e higiene dele. Vai dar conta do seu trabalho e do cuidado com o animalzinho?

Estando pronto para o Pet Day, é só aproveitar a presença do seu amigo 4 patas. Além de ser uma troca positiva, com certeza a socialização com seus colegas de trabalho ficará favorecida e o ambiente muito mais alegre e descontraído!

Escrito por Kátia Almeida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *