DDESaúde e Bem-Estar Animal

Ensine seu cachorro a utilizar o tapete higiênico

Confortável e prático, o tapete higiênico foi desenvolvido para evitar o mau cheiro, sujeira e ensinar seu pet a fazer cocô e xixi no lugar certo, evitando assim que ele utilize vários espaços da casa para fazer suas necessidades.

É comum quem pense que tapetinhos higiênicos servem apenas para cachorros filhotes, pois são mais fáceis de serem ensinados, mas os cães adultos também podem aprender a utilizar o produto.

Em média, um filhote precisará de um treino de até 8 vezes por dia, enquanto um cachorro adulto pode ser treinado de 3 a 4 vezes por dia.

E como ensiná-los a utilizar o tapete higiênico, esse aliado que trará mais tranquilidade para você e seu animalzinho?

 Confira 5 dicas para o uso eficaz:  

 1- Determine os lugares que ele pode fazer xixi ou cocô, como varanda, lavanderia ou outro cômodo mais ideal a você e a sua família;

2- Os cachorros sempre repetem os locais que fizeram suas necessidades, pegue o tapetinho que ele usou e coloque no local designado para ele, direcionando assim seu olfato;

3- Quando ele fizer as necessidades no lugar correto ofereça um biscoitinho como reforço positivo;

4- Se o tapete estiver muito sujo coloque um limpo ao lado, o cheiro do sujo irá atraí-lo, mas não será confortável utilizar, por isso terá uma outra opção mais higiênica próxima para uso;

5- Você também poderá preparar um repelente natural para colocar onde não deseja que ele faça suas necessidades. Para o preparo irá precisar de 500ml de álcool 70% líquido, uma colher de chá de Vick Vaporub, aquele de latinha e 100 ml de citronela, misture tudo e utilize nos locais que ele não pode fazer as necessidades.

As dicas ajudarão você a educar seu animalzinho, e lembre-se também que precisará ter paciência, assim como os seres humanos, os cachorros possuem personalidades diferentes e seus costumes, mas com bastante carinho, treino e amor ele aprenderá, trazendo assim mais conforto para ele e toda a família!

 

Escrito por Kátia Almeida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *